Na Rússia, moradora de Laguna representará o Brasil em competição de educação profissional

Isadora Berti Guedes tem apenas 19 anos e já terá um grande desafio pela frente: na quinta-feira, 22, ela começa a representar o Brasil no WordSkills Competition (Mundial de Educação Profissional, em tradução literal), que acontece na Rússia.

Natural de Tubarão, mas moradora de Laguna, a jovem aluna da Faculdade Senac Tubarão se habilitou para o evento meses atrás em uma seletiva na capital do Espírito Santo, Vitória. Na competição, as provas que ela fará são similares e englobam várias áreas relacionadas à estética, exceto a parte de preparação de penteados de cabelo.

“O treinamento foi bem intenso. Treinei oito horas por dia, manhã e tarde, com a equipe de professores do Senac”, relata a jovem, que disse ter tido apoio de todos os docentes da faculdade onde estuda.

Ao falar do futuro, Isadora afirma que pretende seguir na carreira de esteticista, agregando os conhecimentos que forem adquiridos no mundial russo. “Sempre quis muito essa profissão e com certeza, participar do mundial só vem a agregar, pois já aprendi muito e até o final do processo, terei aprendido muito mais”, comenta.

De Santa Catarina participa, também, a jovem de Rio do Sul, Jéssica Campos, que concorre na categoria florista. O evento realizado em Kazan é considerado a maior competição de educação profissional do mundo e ocorre até o dia 27.

Para o diretor regional do Senac no estado, Rudney Raulino, a competição é uma forma de os docentes e alunos da faculdade conhecerem as mais recentes técnicas e tecnologias mundiais em cada área profissional. “Também é uma vitrine para mostrar ao mundo que o Senac é a principal instituição brasileira de formação profissional no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, pontua Raulino.

Notícias relacionadas

Previous
Next