Polícia Militar expande Rede de Vizinhos para Pescaria Brava

Completando três anos de existência em Laguna, o programa Rede de Vizinhos começa a ser implantado em Pescaria Brava. Realizado pela Polícia Militar, a primeira reunião da iniciativa aconteceu na noite de segunda-feira, 12, em Barreiros.

Segundo o gestor do programa no 28º Batalhão de Polícia Militar de Laguna, cabo Evandro Farias, os grupos serão expandidos para outras comunidades da cidade, a partir deste primeiro encontro. Cerca de 50 pessoas participaram, incluindo representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

Para o subtenente Claudemir Viana, comandante da corporação, a implantação do programa vem à somar com as ações desenvolvidas pela PM na cidade, que vão desde a instalação de câmeras em conjunto com os comerciantes locais e rondas escolares, comerciais e residenciais.

“No começo [do meu comando] vi a necessidade de melhorias na comunidade e detre elas já havia a ideia da Rede de Vizinhos. As pessoas puderam entender [na reunião] o funcionamento da rede e ficaram bem empolgados”, comenta o oficial. As fichas de cadastro foram entregues para formalizar a criação do grupo, processo que deve ser finalizado nas próximas semanas.

Notícias relacionadas

Previous
Next