Previous
Next

Vila Isabel abre suas portas para oficina gratuita de percussão

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A oportunidade de se aprender técnicas de percussão e todo o conjunto envolvente de uma bateria de escola de samba está sendo oferecida pela Sociedade Recreativa Cultural Vila Isabel, de maneira gratuita. Para participar da oficina é preciso ter no mínimo sete anos de idade.

A iniciativa integra o projeto Escola de Artes, Ofícios e Samba da agremiação que comemora 61 anos este ano. “A percussão é a primeira atividade a ser ofertada por ser a que mais identifica uma escola de samba, e também aquela que mais demanda tempo de formação, uma vez que nosso conteúdo programático pretende passar ao aluno, conhecimento básico de todos os instrumentos da bateria, e a partir da identificação do mesmo, a especialização”, detalha Gerenaldo Netto, popular Gê, um dos instrutores da oficina.

O projeto da Vila surgiu, de acordo com o presidente da agremiação, André Roberto Machado, para oferecer atendimento a crianças e adolescentes carentes ou não, com atividades artísticas e culturais em contraturno escolar. “Esperamos em breve estarmos oferecendo a sociedade lagunense os outros cursos que temos montados, técnica vocal, mestre-sala e porta bandeira, capoeira e escultura”, prevê Machado.

As aulas acontecem a partir das 20h, todas terças e quintas-feiras, na sede da escola na Rua Osvaldo Aranha, s/n, Centro Histórico. São 60 vagas para serem divididas em duas turmas de alunos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9857-7845.