Vestibular de Verão 2020 da Udesc terá vagas para duas turmas de novo curso EAD

O próximo Vestibular de Verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abrirá inscrições para um novo curso de graduação, oferecido na modalidade a distância, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead): o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que será ofertado com duas ênfases: Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância; e Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Confira a matriz curricular e a ementa das disciplinas do curso.

Para início no primeiro semestre do ano que vem, serão oferecidas ao todo 80 vagas, sendo 40 para cada ênfase, nos seguintes polos de apoio presencial:

  • O polo de Laguna sediará o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância.
  • O polo de Balneário Camboriú terá o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia com ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade.

Com duração de três anos e carga horária total de 2.880 horas-aula (160 créditos), o curso será realizado com recursos da própria universidade e terá ingresso anual (ou semestral, no caso de aporte de recursos externos).

Aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) na reunião de 4 de julho, conforme a resolução nº 31/2019, o curso substitui o de Licenciatura em Informática, também ofertado pela Udesc Cead.

Inscrições a partir de agosto

O Vestibular de Verão 2020 da Udesc abrirá inscrições entre 19 de agosto e 7 de outubro para mais de 50 cursos de graduação. Acesse a tabela no site e o Guia de Cursos Udesc. As provas gerais serão aplicadas em 24 de novembro.

A universidade abriu prazo para receber pedidos de candidatos que querem ficar isentos da taxa de inscrição: o requerimento pode ser feito até 29 de julho, pelo critério socioeconômico, e até 9 de agosto, por doações de sangue e/ou medula. Veja os editais e os formulários.

Também é possível consultar a lista de obras literárias recomendadas para leitura antes da prova.

Notícias relacionadas

Previous
Next