Surfistas Pato Teixeira e Fabiano Tissot visitam Laguna para gravação de programa de TV

Dois nomes do surfe brasileiro, Everaldo Teixeira (mais conhecido como ‘Pato’) e Fabiano Tissot escolheram Laguna como cenário para gravações do programa de TV Revolução do Foil, exibido pelo canal por assinatura Off. A dupla de atletas chegou à cidade nesta quinta-feira, 04, e estiveram na região do Molhes da Barra fazendo manobras nas águas do município.

Teixeira é catarinense e tem 45 anos, o surfista foi o primeiro brasileiro a surfar a Teahupoo, na Ilha de Papeete, na Polinésia Francesa, em maio de 2005. Ele apresenta o programa Psicopato, na mesma emissora. “Laguna tem ondas perfeitas, um paraíso para o surfe. E um dos melhores que lugares que já estive, no Brasil, é sem dúvida o Molhes da Barra”, comenta o esportista, que compara as ondas do mar da cidade à piscina de Kelly Slater (campeão mundial no esporte que construiu um espaço para ter a onda ‘perfeita’).

Já Tissot foi premiado como o Surfista do Ano de 2017 pela Associação dos Surfistas de Porto Alegre (Aspoa). Natural do Rio Grande do Sul, ele é um dos big riders mais bem treinados do país e nos últimos anos se dedicou, muito, a duas das ondas mais temidas do planeta, Laje da Jaguá e Nazeré. “A onda de Laguna é uma das melhores do mundo para o esporte. É realmente muito legal para a cidade”, reafirma o atleta gaúcho, concordando com o colega de prancha catarinense.

O cenário encontrado em Laguna é apontado como ideal para as gravações do programa, que traz as descobertas acerca do “Foil”, nova modalidade variada de surfe que abraça ondas gigantes e longas travessias em mar aberto. As imagens registradas no Molhes da Barra ainda não têm data para serem exibidas. Outras filmagens serão realizadas sexta-feira, 05.

Foto: Ronaldo Amboni

Laguna já foi cenário para outras gravações do Off

Em 2014, o Canal Off (que integra o pacote Globosat, do Grupo Globo) esteve em Laguna durante o mês de outubro, à época a emissora por assinatura estava iniciando as gravações do programa Sul por Elas, exibido a partir de 2015 em sua grade.

A atração mostrava cinco surfistas (Chloé Calmon; Marina Werneck; Claudinha Gonçalves; Michelle Des Boreillons e Marcela Witt) em uma espécie de reality show, onde elas se entrosavam com a comunidade local, incluindo atletas nativos da região, e ainda recebiam convidadas, nomes importantes da história do surfe feminino. A atleta de stand-up paddle profissional Nicole Pacelli também integrou o elenco de feras.

Notícias relacionadas

Previous
Next