#SóAcho: No aniversário da ponte, não apagaram-se velas e sim, luzes

QUEM SE LEMBRA DO ROCK LAGUNA? Pois é, agora vem aí a 5ª edição, confirmada para acontecer em nossa cidade no dia 18 de janeiro de 2020. O anúncio foi feito no dia 13 de julho, momento em que se comemorava o Dia Mundial do Rock. São prometidas mudanças, como novo formato e novo local. Vamos aguardar as atrações que serão divulgadas em breve.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O JARDIM DA PRAÇA Vidal Ramos mais uma vez sob intervenção e, como sempre, através da Fundação Irmã Vera. É bom lembrar que todos os bancos foram restaurados e que a anos vinham deixando o local com uma aparência de abandono. Desta vez, um gradil foi colocado e no espaço novas plantas para deixar o local mais agradável. E claro – como sempre – teve opiniões contrárias em menor proporção que elogios. Valmor, tu é o cara.

O ACESSO, FALO DO NORTE. Projeto ainda rola pelas mesas de lá para cá. Falo isso pelo motivo que o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), novamente, verificou algumas pendências e encaminhou para a prefeitura analisar e resolver. Enquanto isso o acesso principal, falo agora do Sul, é insuficiente quanto à mobilidade para entrada e saída de veículos em nosso acesso principal. Uma coisa é certa: ônibus parando no meio da via para embarque e desembarque de passageiros é algo a se pensar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PONTE ANITA GARIBALDI o que era para trazer desenvolvimento para a região – em especial à nossa cidade – não vem sendo tratada como merece. Se são ratos ou foram gatos os responsáveis pela atual situação de apagão não sei, mas que a conta agora deve estar alta, isso deve.

QUATRO ANOS SE PASSARAM desde a sua inauguração e de lá para cá a manutenção vem deixando a desejar, até nos estais “iluminados”. Nessa semana (registrei mais acima) vários postes estavam sem iluminação. Um marco da engenharia por ser uma ponte estaiada e em curva que foi inaugurada pela então presidente Dilma, a um custo de aproximadamente R$ 770 milhões. O aniversário foi dia 15 de julho, mas não teve aplausos, velas, nem convidados.

CAMARÃO SOB DEFESO no período de 15 de julho a 15 de novembro. A proibição visa garantir a reprodução e crescimento da espécie, principalmente em todo o complexo lagunar. Pescar é crime, durante o defeso, e cabe à fiscalização acompanhar para que a legislação possa ser respeitada.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

SANEAMENTO BÁSICO, acho, porém #sóacho, que vamos sofrer mais uma temporada e ficar agradecido se for só uma, mesmo. No Farol de Santa Marta ainda se discute como e onde vai ser construída a nova estação de tratamento de esgoto. Enquanto isso o que corre pelas ruas e pelas areias da prainha são alvos de reclamações e críticas…

… Já no Mar Grosso, o mar está calmo, e ainda estamos longe de uma solução definitiva, pois muita coisa ainda está por ser feita. Agora é aguardar e esperar por mais uma temporada onde os problemas tendem a aumentar. Se prometeu, muito e pouco foi feito.

#RAPIDINHAS: “Acho bom e prudente muitas pessoas começarem a se preocupar com o presente e esquecer o passado”. Essa comparação (insistente) muitas vezes vem colocando um cabresto com tapa olho em alguns e não estão observando essa nova realidade que ai está. Parecendo “hipnotizados”. Está na hora de separar as coisas e governos; nesse momento acho que seria de bom tamanho. Pior cego é aquele quer não quer ver, porém #sóacho. Agora a certeza o tempo trará, e pelo andar da carruagem de forma bem rápida.

#DesMOROnando. Olha, fazia tempo que uma palavra postada não gerava tanta discussão nas redes sociais. Ideologias, opiniões, xingamentos… teve de tudo. Cada um comentou dentro da capacidade do seu conhecimento e principalmente, entendimento do que a situação vem nos mostrando dia a dia. De santo, ninguém tem nada nessa história. É o que nos mostram as ações que vem sendo executadas no dia a dia. Como sempre, a corda vai estourar no lado mais fraco, e, quem viver verá.

CLUBE CONGRESSO LAGUNENSE. Com o objetivo de restaurar o patrimônio que integra o Centro Histórico de Laguna, em Santa Catarina, o governo federal liberou R$ 1.247.780,84 milhão por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Recurso será utilizado para a restauração do Clube Congresso Lagunense. A liberação da verba foi feita em reunião do Conselho Gestor do FDD, no último dia 11, e oficializada quarta-feira, 17, após publicação da ata da reunião no Diário Oficial da União (DOU).

LI NO BLOG que mais uma vez o prazo para conclusão da chamada revitalização e cabeamento da Rua Raulino Horn foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2019. Valmir Guedes Junior deixa esse questionamento em seu blog: Será que agora vai? É bom lembrar que a obra foi licitada em 2014 e em 2015 começou a ser executada. Só faltou um detalhe a rede de telefonia não fazia parte do primeiro projeto. Coisas de Laguna.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next