Foto: Luís Claudio Abreu / Agora Laguna

A taça dos aspirantes do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Laguna vai ficar em Barranceira. O time do Santa Maria se consagrou campeão após vencer o Baixada, de Caputera  nos pênaltis. A final foi disputada neste domingo, 14, no Estádio Dino José, no Estreito.

No tempo normal a partida não saiu do 0 a 0. Nas penalidades, o time de Barranceira fez quatro gols (Matheus, Leo, Hilton e Kevin) e a de Caputera marcou três (Paulinho, Weldson e Neto). “É um prazer treinar essa gurizada. Apesar do titular ter saído, estamos sempre junto fazendo a festa com a meninada. Hoje eles estão nos aspirantes, amanhã quem sabe no time titular”, frisou o auxiliar-técnico Marlon, que comandou a equipe campeã na final.

“Temos um time de aspirante muito bom, o Santa Maria também. Pênalti é loteria, foi um jogo em que estou muito feliz com minha turma de jogadores”, finaliza o técnico Cau, da equipe do Baixada, que ano passado também obteve o vice-campeonato. No titular, a taça ficou em Caputera, após o Paulo Carneiro vencer por 6 a 5, o América de Bentos também nos pênaltis.

Time do Santa Maria foi formado por: João Vitor, Renan, Rafael, Mateus, Diogo, Luiz Felipe, Luiz, Ronald, Hilton, Kevi e Léo Guerreiro.

Baixada entrou em campo com a escalação de: Adriel, Neto, Marlon, Filipe, Tota, Igor, Bito, Paulinho, Ademilton, Welldson e Rato.

Prêmios Individuais

Mesmo sem ter ganho o troféu de campeão, alguns jogadores do Baixada levaram para casa dois troféus individuais. Adriel foi o goleiro menos vazado e Wallace, o melhor jogador “estrangeiro” — que reside fora de Laguna.

Lucas Fidelix, do Galacticos, ficou com o prêmio de melhor jogador “prata da casa” e o artilheiro, com quatro gols, foi Paulinho, da equipe do Bandeirante.

Reveja o jogo