Divulgação

Uma moradora do bairro Portinho foi vítima de furto na manhã desta terça-feira, 16, e acabou tendo prejuízo de R$ 5 mil. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar, que registrou a ocorrência.

De acordo com a corporação, uma dupla de homens chamou pela senhora, de 74 anos de idade, e se ofereceu para consertar o telhado da residência, que apresentava algumas telhas quebradas. A mulher acabou aceitando a ajuda.

Um dos indivíduos convenceu a mulher a dar R$ 150 para que fossem comprados materiais. Enquanto a conversa acontecia, o comparsa aproveitou para vasculhar a residência e furtou uma quantia de dinheiro e a carteira com documentos pessoais e cartão de crédito.

A idosa só percebeu a ação criminosa após a dupla ter ido embora. Ao notar que a casa estava bagunçada telefonou ao filho e na sequência, ambos foram até a agência bancária e foram informados de que houve o saque de dinheiro da conta dela.

A PM relatou ter recebido apenas a comunicação feita pela idosa e seu filho. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deve ser investigado.