Frente fria traz chuva para Laguna neste domingo

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O final de semana será de mudanças no tempo em Laguna. Uma frente fria se aproxima do litoral catarinense e deve trazer chuva a partir de domingo, 14.

Segundo a Epagri/Ciram, o sábado 13, será marcado por temperaturas altas e calor devido a condição de pré-frontal (aquecimento antes da chegada de uma frente fria). A máxima em Laguna pode chegar aos 28 graus. A elevação das temperaturas será mais evidente nas faixas litorâneas. O predomínio é de tempo firme na maior parte do estado, entretanto, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre o Planalto e Litoral Sul no final da tarde, associadas a aproximação de uma frente fria.

No domingo, o tempo começa a mudar no estado, com as máximas não ultrapassando os 20 graus. O avanço da frente fria provoca pancadas de chuva e aumento de nebulosidade no Sul, desde as primeiras horas da manhã, se deslocando aos poucos para as demais regiões até o final do dia.

A tendência é a persistência da chuva na madrugada e manhã de segunda-feira, 15, seguido de variação de nebulosidade no decorrer da próxima semana.

Veja os detalhes:

Sábado (13/07):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC.

Temperatura: mais elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: frente fria deslocando-se no litoral sul do Brasil.

Domingo (14/07):

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, chuva mal distribuída com trovoada isolada no decorrer do dia, devido à passagem da frente fria no litoral e áreas de baixa pressão predominando no sul do Brasil. Nas demais regiões, aumento de nuvens com chuva à noite, no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Temperatura: mais elevada no norte de SC, declinando à noite especialmente do oeste ao sul.

Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (15/07):

Tempo: sol com algumas nuvens em SC.

Temperatura: baixa, próxima de 0 °C e com geada nas áreas altas do estado.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral, na madrugada e manhã.

Terça-feira (16/07):

Tempo: chuva em todo o estado, melhorando no decorrer do dia, do Oeste ao Litoral Sul, e melhorando à noite nas demais regiões, mas permanecendo a nebulosidade em SC durante todo o dia.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no Litoral Sul.

Notícias relacionadas