Previous
Next

Fonte da Carioca e Casa Pinto d’Ulysséa ficam sem energia elétrica após caminhão arrancar fiação

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um caminhão guincho que passava pela praça Lauro Müller, no Centro Histórico, arrancou a fiação elétrica que fornece energia à Casa Pinto d’Ulysséa e aos sistemas de bombeamento de água da Fonte da Carioca. O acontecimento foi registrado na última sexta-feira, 28, segundo a Secretaria de Turismo e Lazer do município, que funciona no local.

Turistas e moradores que foram até à fonte buscar água neste fim de semana encontraram as torneiras fechadas, segundo relatos nas redes sociais que chegaram até a redação do Portal Agora Laguna. “Como o sistema de abastecimento da Carioca, depende da eletricidade, está impossibilitado de impulsionar água as torneiras”, afirma o secretário Evandro Flora.

Flora diz que o caminhão acabou arrancando o disjuntor da residência histórica e que eletricistas foram chamados para resolver o problema. Quanto à Fonte da Carioca, o gestor do Turismo e Lazer, adianta que um gerador de energia está sendo providenciado e deve ser instalado nas próximas horas para garantir o funcionamento do sistema de bombeamento.

A suspeita de que descargas elétricas registradas nesta madrugada tivessem danificando os equipamentos foram descartadas. Medidas judiciais devem ser tomadas junto ao responsável pelo dano na fiação.

A secretaria está atendendo normalmente mesmo com a falta de eletricidade.