Cidade sedia campeonato de levantamento de peso neste sábado

Os atletas mais fortes de Santa Catarina estarão disputando o título de campeão estadual em levantamento de peso, neste sábado, 27, em Laguna. A cidade irá sediar a etapa estadual que define finalistas para o campeonato nacional das modalidades em jogo, que acontece no próximo ano.

Prevista inicialmente para acontecer em Videira, a competição catarinense teve seu local de realização transferido após desistência de última hora do responsável pela organização naquele município. A escolha de Laguna, segundo a treinadora e campeã mundial de powerlifting Ana Rosa Castellain, foi motivada pelo atleta local Mateus Goulart Marcos (representante da cidade no campeonato), que conseguiu uma academia de cross-fit apta a receber os esportistas de todo estado.

A competição deste sábado abrange as modalidades básicas: levantamento terra, agachamento e supino. Os atletas vão ter três tentativas em cada um dos levantamentos e a partir da soma dos pesos, será definido o campeão. “É um esporte de força… de força pura”, frisa Ana, que está à frente da organização no campeonato local.

“O campeonato estadual vai possibilitar conhecer os atletas mais fortes do estado em suas categorias. Cada atleta que for campeão está classificado para o campeonato brasileiro de 2020 que vai ser realizado em nosso estado”, adianta a treinadora. “Santa Catarina tem vários atletas com resultados a nível internacional”, acrescenta Ana, citando Leonardo Negri, Thiago Grahl, entre outros catarinenses.

Essa é a primeira vez que a competição, de responsabilidade da Federação Catarinense de Levantamentos Básicos, será realizada no Sul catarinense.

Inscrições

O campeonato permite inscrições no dia do evento, mas a maior parte das vagas já foi preenchida pela nominação antecipada. Podem participar pessoas que pratiquem e tenham conhecimento desses levantamentos básicos, a partir do enquadramento das categorias de peso e idade.

São oito categorias masculinas e sete femininas. A organização espera de 45 a 50 atletas nesta competição. Taxa de participação é R$ 90,00.

Serviço

O quê: Campeonato Catarinense de Levantamento de Pesos Básicos (três modalidades).

Onde: Crossfit Astros, ao lado do Flipper Hotel, Mar Grosso, Laguna.

Horário: das 10h até 19h (horário pode sofrer alterações).

Entrada franca.

Notícias relacionadas

Previous
Next