Atletas classificados à competição nacional. Mateus Goulart (2º da direita para a esquerda, na 3ª fila) – Foto: Arquivo Pessoal

Laguna terá um atleta no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso. A classificação de Mateus Goulart foi obtida no sábado, 27, após vencer as disputas da 17ª edição do Campeonato Estadual de Levantamento de Pesos Básicos. Competição foi realizada no Crossfit Astros, Mar Grosso, e contou com quase 50 esportistas participando.

Goulart conta que estava perdendo até o nono movimento de levantamento, quando conseguiu obter vantagem sobre o oponente. “Foi emocionante. A disputa na minha categoria foi entre eu e mais um atleta aqui da Amurel”, conta o jovem.

A atmosfera criada pelo campeonato, na avaliação do esportista é positiva para a primeira vez do evento no Sul catarinense. “Teve muita gente de Laguna prestigiando”, finaliza o atleta.

A competição nacional acontece em 2020, também em Santa Catarina. Até o momento, não foi divulgado o local de realização do evento.