Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

COM O TEMPO ESQUECEMOS de cobrar dos nossos representantes o retorno da perícia médica e farmácia judicial. Após aquele baile que levamos de informações distorcidas pouco se toca nesse assunto ultimamente. Acho, ou melhor, #sóacho que nos acostumamos com um passar de mão na cabeça e acabamos nos conformando com essas situações. Acorda Laguna!

NA CÂMARA DE VEREADORES após primeira votação, os projetos 10 e 11/2019 que concede aos salários dos Técnicos em Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem um reajuste de 15,22% (quinze vírgula vinte e dois por cento), e, os vencimentos dos ocupantes dos cargos de provimento efetivo de Enfermeiro em 13% (treze por cento). Como justificativa, o prefeito cita que a aprovação dos Projetos de Lei Complementar visa readequar os vencimentos e proceder de forma a recompor os salários dos cargos, e, esse reajuste não irá afetar os limites de comprometimento da folha de pessoal. Comenta-se que o prefeito achou um pote de ouro, e, que possa ser bem grande para também ser justo e beneficiar outras esquecidas categorias.

TEM DINHEIRO EM CAIXA:  A Prefeitura de Laguna antecipou conforme nota no dia 11 a metade do décimo terceiro salário para os servidores do município em anúncio feito pela secretária de Administração, Luciana Fernandes Pereira. A dona do cofre, ou a que tem a chave do mesmo também salientou o compromisso desta gestão em manter em dia o pagamento da folha. O prefeito Mauro Candemil comemorou comentando que a antecipação do pagamento é uma forma de valorizar o servidor e injetar na economia do município recursos consideráveis.

#RAPIDINHAS: Marco Aurélio Souza. Muitos por esse nome não se recordarão de quem se trata. Mas se resumir apenas em “Marco Bocão“, aí a história muda. Figura carismática, o lagunense, que é fotógrafo e nas horas vagas jardineiro, ou vice-versa, é aventureiro de carteirinha e já se prepara para cair na estrada novamente.

FALANDO EM OBRAS, principalmente aquelas que trouxeram uma dor de cabeça enorme para o município, foi a do saneamento básico, certamente uma obra que merece um prêmio de como não se faz um serviço pago e bem pago pela população. Agora, é pagar novamente com o dinheiro alheio através de novos contratos para arrumar a “caca” que fizeram. Quem vai pagar os prejuízos? Eu mandaria a conta primeiro para os responsáveis nomeados para fiscalizar, pois algo deu errado por tudo isso que foi feito de forma irresponsável.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

SANTO PADRE ITAMAR aos pés do padroeiro Santo Antônio pediu a Jesus pelas forças vivas de nossa cidade, citou nossos gestores, entre eles o prefeito e suas responsabilidades enquanto administrador, a câmara de vereadores como representante do povo, a sociedade organizada através da OAB e Pastoral da Saúde e membros da direção administrativa do hospital. “Nós te pedimos Jesus pela interseção do padroeiro para que os responsáveis pela administração da nossa cidade, para que os responsáveis pelo nosso povo não nos façam perder as esperanças, que possamos ter a alegria de ver nossa cidade, os cidadãos e os munícipes com os destinos garantidos e os direitos preservados. Que possamos ter uma cidade mais digna, que as forças vivas, hoje aqui presentes na novena, tomem essa consciência e defendam os valores do nosso município. Que Santo Antônio dos Anjos da Laguna suscite no coração de nossas autoridades, nossos representantes responsáveis pelas forças administrativas e legislativas, que lutem para que tenhamos uma cidade a altura do sonho de todos os lagunenses”. Se milagres desejais, recorrei a Santo Antônio. Pe. Itamar Faísca Nunes.

Divulgação

FALANDO EM MILAGRES, a comunidade da Praia do Sol a tempos espera por um. Pedidos já foram feitos e até agora a situação permanece complicada. Não foram só os prejuízos causados nas últimas chuvas, mais há tempo o município não dá a devida atenção. #sóacho que não é só a Praia do Sol que clama por reparos.

#RAPIDINHAS: Me perguntaram na rua sobre a Operação Lacre Ambiental e sua “força” tarefa para solucionar os problemas na nossa Praia do Mar Grosso. Como resposta falei que a força perdeu a força com o passar dos dias. Estamos na metade do ano e o verão caminha a passos rápidos. Será que vamos passar por tudo novamente? Minha opinião e questionamento ficam no ar.

O ADEUS A ANTÔNIO deixou saudades. Foram 13 trezenas e outros eventos que compõe toda a programação. Foram emoções vividas e compartilhadas por fiéis onde muitos estiveram ali todos os dias ao lado do santo padroeiro Antônio, solicitando sua interseção por milagres, dores e curas. Muitos atentos levaram para casa palavras de fé e conforto de todos os oradores convidados. Outros saíram com a esperança renovada em dias melhores. Mais nosso santo também é casamenteiro e observamos olhares atentos pedindo por nosso Antônio e por sua ajuda. Foram rezas do seu forte responsório olho no olho que direcionaram seus pedidos. No encerramento, dia 12 à meia noite, jovens e em número elevado fizeram juras de amor e bateram à porta da matriz como última esperança de encontrar suas almas gêmeas. Adeus à Festa de Santo Antônio 2019, 2020 logo chega. Amém!

REPERCUTINDO NA CIDADE e nos meios políticos a informação que a 4ª Câmara Criminal do TJ confirmou sentença da comarca de Laguna, no sul do Estado, que condenou o engenheiro Roberto Alves, hoje detentor de mandato na Câmara de Vereadores de Laguna, pelo crime de estelionato, praticado entre os anos de 2008 e 2012, ao comercializar terrenos em loteamento que não lhe pertenciam. A pena aplicada, de dois anos e seis meses de reclusão em regime aberto, foi substituída por duas medidas restritivas de direitos consistentes em prestação de serviços à comunidade pelo tempo da condenação e prestação pecuniária.