Divulgação/Sesc SC

A unidade do Sesc de Laguna está com inscrições abertas para a edição de inverno do projeto ‘Brincando nas Férias‘. Esse ano, as atividades serão desenvolvidas dentro do tema ‘Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Brasileiras’.

O objetivo é oferecer ao público infantil, no período de recesso escolar uma opção qualificada de lazer, que contemple atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

A programação recebe a cada edição um tema especial, com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas.

Em Laguna, o projeto será realizado de 22 a 26 de julho para crianças de três a seis anos e entre 29 de julho a 02 de agosto para crianças de sete a dez anos. No valor de cada inscrição está incluso a alimentação, camiseta, passeio, material para as atividades e monitoria especializada.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sesc, na Rua Tenente Bessa, 211, no Centro Histórico. Para mais informações os interessados podem ligar no telefone (48) 3644-0152.

Outras atividades

Oficina das Emoções para Pais e Filhos

Programada para começar dia 06 de julho em Laguna, a Oficina das emoções, será realizada com atividades descontraídas utilizando dinâmicas e exemplos da vida real sobre o funcionamento do cérebro da criança e suas necessidades emocionais, orientando as famílias sobre como lidar com as emoções tão marcadas na infância como birra, choro, nojo, medo, tristeza, comportamento inadequado, como estabelecer limites sem trauma, além de aprender com os próprios erros e usar momentos problemáticos do dia a dia para ensina-los a serem mais felizes, organizados, responsáveis e mostrar suas potencialidades.

Dialogar com os familiares o comportamento das crianças na atualidade, buscando orientar para a responsabilidade emocional e a qualidade de tempo dedicado aos filhos em um diálogo descontraído sem apontar culpados, mas que leve cada adulto a refletir sobre nossas próprias atitudes e o reflexo dessas no comportamento das crianças como:

  • Diálogos apropriados;
  • Qualidade do tempo;
  • A importância de se divertir em família;
  • Família comprometida;
  • A criança precisa sentir-se segura emocionalmente;
  • Inteligência emocional na criança – ajudando a criança a reconhecer as sensações;
  • Ensinar as crianças que os sentimentos vem e vão;
  • Ninguém educa sozinho – Relações positivas e de confiança com a escola;

Oficina será ministrada em dois grupos: Grupo de pais e grupo de crianças.


Sesc Lab : Oficina “Vai viajar but do not speak English?”

A oficina tem por objetivo preparar o aluno para comunicação, através de frases essenciais e o vocabulário para que o mesmo possa se comunicar de maneira despreocupada, tranquila e confiante, sem ansiedade, sabendo ouvir, falar e compreender as palavras e expressões mais utilizadas no exterior e nas mais diferentes situações.

Em Laguna, as aulas iniciam no dia 20 de julho.

Viajando tranquilo, sem aquele frio na barriga. Superando a inibição e aproveite tudo de bom que uma viagem ao exterior pode lhe proporcionar, sem receio de passar vergonha por não saber se comunicar em inglês. Por meio de aulas de conversação e através de simulações com situações reais do dia a dia e aprendendo na prática como se comunicar de maneira objetiva: check-in e check-out no hotel; compras em shopping; solicitar informações no aeroporto ou na rua; fazer pedidos em restaurantes e bares; comprar ingressos e serviços.

Pré requisito: Noções básica do inglês.