Vídeo: Homem invade e depreda posto de saúde na Vila Vitória

Um homem invadiu as instalações da Unidade Básica de Saúde da Vila Vitória na tarde desta quinta-feira, 27, e depredou a parte interna das instalações do posto. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40.

O autor do fato, L.R.T., de 27 anos, foi detido pela Polícia Militar e segundo testemunhas estava visivelmente descontrolado. A corporação conseguiu imobilizá-lo e o deteve por dano ao patrimônio público. O órgão acrescentou que o jovem danificou partes da viatura após ficar se debatendo dentro do veículo.

Nas redes sociais, ventilou-se a hipótese de que ele teria se alterado após não ter conseguido ser atendido, mas segundo a nota divulgada pela Secretaria de Saúde, no fim desta tarde, a informação não procede. A pasta disse que a suspeita “é que ele tenha tido um surto psicótico”.

A reportagem do Portal Agora Laguna procurou a secretária de Saúde, Valéria Olivier, que relatou que o homem teria entrado na unidade pedindo álcool para beber e uma funcionária negou, sendo ameaçada de morte. “Ainda estamos averiguando quem é a pessoa [que fez o ato] e os nossos servidores estão na polícia dando depoimentos e em breve, saberemos o que aconteceu”, afirma a gestora.

Uma enfermeira precisou ser encaminhada ao hospital pelo Corpo de Bombeiros, após passar mal diante da cena.

Os danos materiais estão sendo avaliados e o valor do prejuízo não foi calculado nem estimado até o momento. A secretaria, por conta dos fatos, suspendeu o atendimento na unidade na sexta-feira, 27, para que possa fazer a limpeza do local.


Atualizado às 19h

Previous
Next