Polícia Militar divulga edital de concurso público para mil novos soldados

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 24, o edital de convocação de concurso público para o ingresso de mil novos soldados para a corporação. São 800 vagas para homens e 200 para mulheres que podem se inscrever até 22 de julho deste ano.

As matrículas e o edital podem ser conferidos no site institucional da PM e na página do instituto organizadorDe acordo com o texto, os candidatos têm de ter entre 18 e 30 anos de idade, estatura mínima de 1,60m (mulher) e 1,65m (homem), nível superior em qualquer área do conhecimento, além de cumprir os demais mais requisitos solicitados no documento.

Dentro das vagas ofertadas, o candidato ao ser aprovado e classificado estará habilitado ao processo de inclusão na polícia e matrícula no Curso de Formação de Soldados, que tem duração estimada em oito meses. A remuneração inicial bruta pode chegar a R$ 4.106,20.

O soldado, depois de formado, tem a oportunidade de seguir na carreira de praças da corporação, podendo por seus méritos, conforme tempo de serviço e cursos internos, galgar até a graduação de subtenente.

No ato da formatura, o novo policial é designado para atuar em uma das regiões policiais militares do Estado, tendo como lotação inicial um dos 295 municípios, de acordo com o interesse público e a sua classificação final no curso.

Notícias relacionadas