Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um dos empreendimentos hoteleiros mais conhecidos da região Sul do país, com quase 50 anos de atividades, o Laguna Tourist Hotel deve ser reaberto oficialmente ao público em setembro. A data foi confirmada pela rede Ficare Hotéis, do Rio Grande do Sul, que assumiu a gestão do hotel em abril.

“Queremos fazer uma administração diferente”, adianta a diretora do grupo, Ivone Ferraz. Para garantir mais comodidade aos hóspedes, uma reforma rápida está sendo realizada na estrutura do hotel, erguido entre as décadas de 1950 e 1970. “Vamos abrir 100%, estamos desde abril em reformas e todas as 92 unidades vão estar abertas dia 1º de setembro”, diz a gestora.

Antes da reabertura, o Tourist volta a receber hóspedes no fim de julho com o 8º Moto Laguna de Inverno e em agosto com um evento da Maçonaria, como forma de testar a estrutura do hotel. “Só não vamos abrir definitivamente [a partir dessas datas] pela questão da manutenção”, frisa.

A rede Ficare planeja para o empreendimento de Laguna o foco em eventos de praia e gastronômicos, além de direcionamentos para o turismo internacional. O conceituado fondue de praia que o grupo oferece no hotel de Torres também será trazido para a cidade juliana, de acordo com a diretora, a partir do ano que vem.

O contrato de arrendamento do hotel lagunense é válido por 10 anos, além deste o grupo gere três outros empreendimentos no Rio Grande do Sul e um em Tubarão, no Sul catarinense. O Laguna Tourist Hotel está inserido entre o Gi e Iró, próximo ao Mar Grosso, uma das praias mais procurada pelos turistas na alta temporada.

Vagas de emprego

De acordo com Ivone Ferraz, mesmo com a seleção de pessoal já iniciada, ainda há postos de trabalho aberto para interessados em compor a nova equipe do Tourist. Quem desejar se candidatar pode enviar os currículos através do e-mail [email protected].