Mais de 2,3 mil lagunenses participaram do Dia do Desafio

Os resultados oficiais serão divulgados na quarta-feira, 05, mas os números de Laguna na edição deste ano do Dia do Desafio já foram anunciados. Segundo o Sesc, organizador do evento na cidade, 2.311 pessoas praticaram algum tipo de atividade física no último dia 28.

Para a ação esportiva, o Sesc mobilizou equipes desde as 6h em suas instalações, além de promover atividades junto àa escolas públicas. Empresas também aderiram à causa, criada na década de 1980, no Canadá.

“Tivemos uma baixa adesão do comércio participando. Mas de um modo geral posso dizer que foi positivo. O municipio poderia envolver mais e realizar mais ações”, comenta o técnico de atividades da instituição, Edinei Torresini. Laguna compete este ano com a cidade paranaense de Ubiratã, que não divulgou oficialmente seus números.

Na região, Imaruí (que enfrenta Junín, na Colômbia) mobilizou 1.175 pessoas; Garopaba (concorrente de Ibicuitunga, CE) registrou 2.281 habitantes); e Imbituba (adversária da gaúcha Triunfo) fez o melhor resultado da Amurel com 3.838 pessoas participando. “Foi muito legal participar, é bom parar um pouco para fazer uma atividade física e se exercitar”, destaca a estudante Ana Clara Lima.

Em 2019, mais de 3 mil cidades brasileiras e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram da campanha.

Notícias relacionadas