Mais de 140 anos de prisão para 14 réus condenados por organização criminosa em Laguna

Divulgação

Doze homens e duas mulheres foram condenados esta semana, pelo juízo da comarca de Laguna, a penas que somadas, passam de 144 anos de prisão. Entre os crimes praticados pelos quatorze réus estão o de participação em organização criminosa, emprego de arma de fogo, participação de adolescentes na atuação da organização, além de queima de provas, na tentativa de embaraçar a investigação. Dez deles exerciam algum cargo de comando na facção.

As penas aplicadas variam entre 11 anos e oito meses, 10 anos, 9 anos e oito meses, 8 anos e quatro meses e 7 anos e seis meses, além do pagamento de multa.

No processo, com mais de quatro mil páginas, é detalhada a investigação que apontou a organização como responsável por homicídios, tentados e consumados, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, além de outros crimes praticados na região.

Do grupo, nenhum dos acusados poderá recorrer em liberdade, bem como nenhum deles fez jus a substituição das penas. O processo tramita em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão ao TJ. ​​

Colaboração: Jornalista Fernanda de Maman/TJ SC.

Previous
Next