Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O feriado de Corpus Christi será de temperaturas baixas nas cidades do litoral sul catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, em Laguna, nesta quinta-feira, 20, a máxima não deve passar dos 18 graus. Já a mínima será de sete graus durante a madrugada e manhã.

O dia será ensolarado com com poucas nuvens. A queda nas temperaturas é motivada pela passagem de uma massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.

Confira os detalhes:

Quinta-feira (20/06):
Tempo: nevoeiros isolados na madrugada e sol e poucas nuvens no decorrer do dia, em SC.
Temperatura: baixa, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana.
Vento: sudoeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar frio sobre o Sul do Brasil.

Sexta-feira (21/06): início do inverno às 12h54min no Hemisfério Sul.
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em gradativa elevação e amena durante o dia e baixa em todas as regiões no período noturno, com temperatura mínima abaixo de zero no Planalto Sul. Formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Oeste ao Planalto, no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (22/06):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: agradável durante o dia e baixa no período noturno, com formação de geada ao amanhecer nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Sul e área serrana da Grande Florianópolis.
Vento: nordeste e norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Domingo (23/06):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: norte e noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.