Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Laguna registrou dois furtos em estabelecimentos comerciais nas últimas horas. O primeiro caso aconteceu na comunidade do Estreito, nesta quinta-feira, 13, por volta das 08h.

De acordo com a PM, o crime aconteceu em um restaurante localizado na estrada geral do bairro. No local, a guarnição conversou com o solicitante que informou que chegou em seu estabelecimento comercial e encontrou a porta lateral arrombada, como também o sistema de alarme danificado.

Foram furtados do local, 44 Kg de carnes, bebidas, 15 pendrives, e 36 carregadores de celular, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 1.500,00.

A guarnição confeccionou um boletim de ocorrência no local.

Já na madrugada desta sexta-feira, 14, por volta das 03h, um bar localizado na Avenida Calistrato Muller Salles, no Centro, também foi furtado.

A guarnição no local conversou com o proprietário, que informou que chegou em seu estabelecimento , e escutou um barulho no interior do bar, sendo que o mesmo esperou a chegada da guarnição para adentrar no local.

Na hora em que a guarnição entrou no bar, deparou-se com o autor dos fatos, que já havia separado diversos objetos para furtar, que estavam dentro de uma mochila, tais como: chocolates, pacotes de salgadinhos, uma caixa com 12 refrigerantes em lata, quatro garrafas de whisky e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a PM, o criminoso entrou pelo telhado do estabelecimento. O homem de 28 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia.