Divulgação/CBM

Laguna vai receber pela primeira vez um curso de formação de bombeiros mirins, a partir de agosto. A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar da cidade juliana e tem como público alvo meninos e meninas entre sete e 11 anos de idade que morem em Laguna. As inscrições vão ser abertas no próximo dia 03 de julho.

“Já tivemos esse curso em vários quarteis de Santa Catarina. O objetivo principal é promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, dentro das atividades do Corpo de Bombeiros”, salienta o sargento Juan Fernandes, coordenador dos cursos oferecidos à população em Laguna.

As crianças vão aprender noções de ordem unida, respeito, cidadania e cooperação; conhecimentos sobre o funcionamento das organizações de bombeiros militares; e práticas básicas acerca de prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, gestão de riscos, entre outros itens que compõem o curso que tem 40 horas/aula.

As instruções acontecerão uma vez por mês aos sábados e domingos no quartel dos bombeiros de Laguna.

Serviço

O quê: inscrições para o Curso de Formação de Bombeiros Mirins (CFBMI)

Quando: de 03 a 08 de julho, das 13h às 19h.

Aulas: de 07 de agosto a 14 de outubro, das 14h às 18h, aos sábados e domingos.

Onde fazer: quartel dos bombeiros no bairro Portinho, avenida Calistrato Muller Salles, nº 2100, entrada da cidade.

Requisitos

  • Possuir entre sete e 11 anos de idade até o início do curso;
  • Ser residente em Laguna;
  • Estar frequentando a escola;
  • Ser alfabetizado;
  • Para preenchimento da ficha de inscrição, apresentar: documento original (RG e CPF) e cópia do mesmo ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de residência e atestado de frequência escolar.

Outras informações: 3647-7853 (Corpo de Bombeiros de Laguna).