Colisão entre trem e caminhão é registrada em Pescaria Brava

Uma colisão entre locomotiva de carga e caminhão hidrojato de uma empresa foi registrada na manhã desta segunda-feira, 03, por volta das 09h. A ocorrência aconteceu na região de Santiago, Pescaria Brava, próximo a um CTG.

Com a batida, o caminhão tombou na pista. Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo estiveram no local e encaminharam ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, uma vítima estável, com ferimento e edema no crânio, além de reclamar dor na região da coluna.

Portal Agora Laguna entrou em contato com a Ferrovia Tereza Cristina que encaminhou nota onde atribui o acidente a um “ato imprudente do motorista do caminhão”.

A empresa Higienelar, de Tubarão, proprietária do caminhão, disse que “o gestor está acompanhando a situação e o colaborador está bem” e que também irá emitir um comunicado assim que obter informações mais concretas.

Leia a íntegra da nota da FTC

Na manhã desta segunda-feira (03), ocorreu um abalroamento entre um caminhão e uma composição da Ferrovia Tereza Cristina, no município de Pescaria Brava (Km 37+500) da linha principal. O condutor rodoviário não ouviu o sinal (apito) da locomotiva no momento do acidente, ocasionando a colisão, seguida de tombamento do caminhão, que estava com o compartimento de cargas vazio.

O acidente ocorreu às 8h30 e a pista de rolamento foi liberada, para o tráfego de veículos, por volta de 10 horas. O condutor rodoviário teve apenas ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, já tendo sido liberado. A Polícia Militar esteve no local e fez o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível possui boa visibilidade e sinalização adequada às normas brasileiras, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista do caminhão, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

Atualizado às 13h10.

Divulgação