#SóAcho: Que a semana foi movimentada ao tratar do acesso Norte, farmácia judicial e até Falcão em Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A SEMANA COMEÇOU com novidades nos Molhes da Barra. O que sempre preocupava, com motoristas desobedecendo à sinalização de trânsito ao estacionar em um dos lados da via, agora vai ser dos dois lados. O problema é que essa nova alteração sem fiscalização não vem trazendo bons resultados. A nova medida foi imposta. Ou se fez aceitar, tendo em vista que primeiro se colocou as placas, e depois feita uma reunião onde se falou que “por decisão de maioria, tomada em conjunto”, aí algo não ficou na ordem certa.

SERÃO TRÊS VEZES NO MAR GROSSO e uma em outros bairros. Essa é a forma que a “força- tarefa” vai atuar no combate as ligações clandestinas na rede de esgoto. Concordo com a presidente da Flama, Dra. Deise, em que pessoas precisam se conscientizar que devem regularizar o esgoto de suas residências e estabelecimentos comerciais. Espero também que continue firme no Mar Grosso, pois somente sabemos dessa operação quando periodicamente são postadas onde e quando serão realizadas. No dia a dia, pouca ação é observada. #SóAcho que a força-tarefa vem perdendo a força.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PASSEI E REGISTREI na praça da Matriz a situação de alguns bancos históricos de madeira sem um devido cuidado por parte da administração municipal, turismo ou obras. Não sei a quem compete. Logo veio também a reclamação sobre o gramado, que na maioria não existe mais, uma vez ou outra alguém vai e planta umas flores e não passa disso.

 

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

UMA BOA NOTICIA NO COMEÇO DA SEMANA foi a limpeza no prédio da antiga Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Magalhães. Foram caminhões e caminhões de lixos e vários outros materiais que há anos eram depositados nesse local. Agora é esperar que a notícia possa continuar sendo boa, onde se fala em projetos e a ocupação dos espaços por outros órgãos, entre eles a própria Saúde. Seria uma boa economia aos cofres públicos, que é segundo alguns, bem cuidado pela secretária Luciana.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EM UMA SEMANA E A SITUAÇÃO MUDOU no ponto de ônibus no atracadouro do bote nos Molhes da Barra. De sujo, com mau cheiro e pulgas, agora ficou tudo azul. Parabéns à Secretaria Municipal de Obras. Cito o Marcelo Ribeiro, secretário-adjunto, sempre atento a resolver os problemas da cidade.

MEMORIAL TORDESILHAS AINDA PERMANECE FECHADO! O espaço que abrigava até dezembro de 2018 a Fundação Lagunense de Cultura, atualmente está fechado e “abandonado” talvez. A princípio, um incêndio na caixa de distribuição de energia elétrica. Já em abril de 2019 parte da estrutura foi escorada pela Defesa Civil sob ameaça de cair. Hoje, a situação é a mesma. Será que a administração municipal ainda não teve tempo de resolver esses problemas? Resta-nos aguardar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PONTO POSITIVO ENTRE AS PARTES no Farol de Santa Marta foi um acordo entre surfistas e pescadores selado há alguns anos definindo que durante o período de pesca da tainha, a prática do surfe terá restrições em algumas praias da região da ilha de Laguna. A temporada abriu na última quarta-feira, 1º de maio, e segue até 1º de julho, quando também ficarão vigentes as limitações para os praticantes do surfe. Parabéns à todos.

CHEGOU O PROJETO DO ACESSO NORTE, e chegaram novamente as fotos e pessoas foram muitas nas poses. Comenta-se que na primeira vez o CD veio com a data de 2013 e na segunda com a data de 2018. Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela prometida há vários anos, por vários e às vezes, pelas mesmas pessoas. #SóAcho que vou ter que ver para crer.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

POR UMA QUESTÃO DE ORDEM E PROGRESSO, aconteceu uma verdadeira frente de trabalho através do Exército Brasileiro e apoio da Secretaria Municipal de Obras e Cultura. Tanto a praça como o monumento do nosso herói lagunense Expedicionário Clito Araújo receberam uma atenção especial, o que há anos já se reclamava. Tomara que essa manutenção possa ser periódica, palavra essa desconhecida pela gestão municipal, na maioria das vezes.

MERCADO PÚBLICO ATÉ AGORA SEM COMISSÃO FORMADA. A primeira reunião ocorreu no dia 23 de abril, no gabinete do prefeito Mauro Candemil, onde sabe-se que naquele momento se falou que nas próximas reuniões mais representantes de entidades e sociedade civil estariam envolvidos nesse processo, para elaborar o edital de ocupação dos boxes do espaço histórico no mercado de nossa cidade. Como tudo tem prazo, a preocupação de quem aguarda essas reuniões é de que esse processo fique esquecido e isso prejudique a abertura e funcionamento do local em 2019. Sobre as obras, seguem sem problemas e devem ser entregues antes do final do ano.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

ESSA CONVERSA, PRONUNCIAMENTOS E DOCUMENTOS de que a Prefeitura Municipal de Laguna “recusou” por duas vezes a proposta da Secretaria Estadual de Saúde para que o município ficasse responsável pela entrega desses medicamentos via ação judicial deu várias polêmicas. Mais uma vez, foi promessa que se escutava no final do ano e início deste, onde mais uma vez o prejudicado é o paciente que tem que se deslocar para a cidade vizinha para ter o direito aos seus medicamentos. Espero que isso se resolva e logo.

Foto: André Luiz

UM CANTOR DE UM ENORME CARISMA e que tem uma bagagem de mais de trinta anos de carreira na música veio a Laguna. Foi assim que foi aplaudido o cearense Falcão que apresentou na terra de Anita Garibaldi o show ‘Altamente Mais ou Menos’, em que mistura música e stand-up, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. A apresentação foi organizada pela Prefeitura Municipal através da Fundação Irmã Vera, em homenagem às mães dos 53 grupos organizados da cidade.

UM DESTAQUE DO BLOG do Valmir Guedes Junior, foi a fala do Major Tadeu Poerschki Pacheco de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, sediado em Tubarão, no momento da solenidade de comemoração ao Dia da Vitória. Disse o Major: “Um país sem história, padece”. #SóAcho que vai nessa mesma linha um Estado, ou até mesmo um município, e, me lembro no nosso, onde observamos muitas vezes que esquecem da nossa própria história.

SEMANA CHEGOU AO FINAL com o prefeito Mauro Candemil, o Secretário de Turismo Evandro Flora, acompanhado do servidor Thiago Laurindo, em Gramado, na serra gaúcha. O objetivo da viagem é a participação no 2° Fórum Gramado de Estudos Turísticos. Vamos esperar o retorno e que a bagagem de volta possa estar bem maior do que a de ida. Laguna merece uma atenção mais agressiva com relação a esse tema “turismo”. Afinal, a missão do fórum é deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável.

Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação

 

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next