Projeto do acesso Norte é repassado para prefeitura de Laguna

Um sonho de muitos lagunenses e visitantes ganhou mais um capítulo positivo nesta quinta-feira, 02. Em ato realizado na sede da Casa Civil, em Florianópolis, o governo do estado repassou ao município de Laguna a cessão do projeto do acesso Norte, via Barbacena, que deve desafogar o trânsito e ser uma nova opção principalmente em horários de maior movimento.

Orçado em R$ 8,5 milhões, com projeto para financiamento já aprovado pela Câmara de Vereadores, o próximo passo agora será o lançamento do edital de concorrência para a obra.

Estiveram presentes o prefeito Mauro Candemil, os vereadores Cleosmar Fernandes, Kleber Roberto Lopes, Rodrigo Moraes, Waldomiro Barbosa, Osmar Vieira, deputado Felipe Estevão e do presidente da Associação de Moradores, Oscar Vicente.

O termo assinado pelo governador Carlos Moisés, foi entregue pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba. “Levamos esse pedido ao governador, que se prontificou a colocar tudo o que o estado possa fazer para que essa obra saia do papel”, comentou Borba.

Na oportunidade, ainda foi entregue pelo prefeito e vereadores um pedido de transferência para o governo municipal do prédio do Sambódromo e do espaço do Centro Social Urbano, além de um estudo para que a Codisc faça sobre o manancial na área industrial, entrada da cidade, de responsabilidade do estado.

Esses pedidos deverão ser respondidos em 60 dias, já o estado segue fazendo um levantamento de todos os imóveis, segundo o secretário.

Veja o documento

 

Notícias relacionadas