Previsão indica chuva e vento forte em Laguna e região

A partir desta quarta-feira, 22, o tempo deve mudar de forma drástica na região Sul do estado, com o deslocamento de uma frente fria pelo litoral, o que deve derrubar as temperaturas, além de trazer chuva e vento forte.

Segundo a Epagri/Ciram, essa chuva pode ser de moderada a forte com pontuais em torno de 60 mm, sobretudo no Oeste. Em Laguna, a chuva deve chegar já nesta quarta, onde a máxima não deve ultrapassar 23 graus.

Na sexta-feira, 24, a intensificação de um ciclone próximo à costa de SC, provoca vendáveis com rajadas persistentes de 60 a 90 km/h no Planalto Sul e Litoral, com previsão de condição adversa no mar.

Esse vento deixa o mar muito agitado a grosso com picos de onda de 3,0 a 4,0 m. Risco de ressaca de Passo de Torres a Florianópolis. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações.

O tempo volta a ficar firme e ensolarado no sábado e domingo em todo estado, mas com temperaturas baixas.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (22/05):
Tempo: nebulosidade variável com chuva em todas as regiões de SC. Risco de temporal isolado em especial do Oeste ao Planalto.
Temperatura:  amena devido à cobertura de nuvens e chuva, um pouco mais baixa do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul e litoral Sul.
Sistema: jato subtropical e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC, com frente fria em deslocamento pelo litoral de SC.

Quinta-feira (23/05):
Tempo: fechado, encoberto com chuva em todas as regiões de SC. Por alguns momentos a chuva vem acompanhada de descarga elétrica.
Temperatura:  segue baixa, devido à cobertura de nuvens e à chuva. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul declínio mais acentuado a partir da tarde, com mínima à noite, devido ao avanço de uma massa fria.
Vento: oeste com variações de sudoeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: intensificação de áreas de baixa pressão e formação de um ciclone extratropical próximo à costa de SC. Avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio) pelo Uruguai, RS e do Oeste ao Planalto Sul.

Sexta-feira (24/05):
Tempo: Do Oeste ao Litoral Sul predomínio de nebulosidade e chuva fraca, devido ao fluxo de umidade associado ao ciclone extratropical em frente à costa de SC. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, com chuva fraca à noite na Grande Florianópolis.
Temperatura:  em declínio acentuado com o avanço de uma massa de ar frio. Há pequena chance de neve e/ou sincelo nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, moderado com fortes rajadas. Atenção para rajadas intensas e persistentes de 60 a 90 km/h, especialmente no Planalto Sul e litoral de SC.

Sábado (25/05):
Tempo: firme e ensolarado em SC.
Temperatura:  baixa, com mínima de -2°C a 4°C com formação de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.
Vento: sudoeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio-Oeste, e com variações de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas na madrugada no Litoral.

Domingo (26/05):
Tempo: firme e ensolarado em SC.
Temperatura:  baixa, com mínima de -4°C a -2°C com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e no Alto Vale do Itajaí.
Vento: Nordeste, fraco a moderado.

Previous
Next