Incentivando a prática de atividades físicas, 25ª edição do Dia do Desafio acontece na próxima semana

A 25ª edição do Dia do Desafio, surgido de uma ação realizada nos anos 1980 no Canadá, será realizada no próximo dia 29, em Laguna. O evento no Brasil é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) que programou diversas ações de incentivo à prática de atividades de físicas, por pelo menos 15 minutos, para suas unidades.

A campanha acontece em forma de competição saudável com as cidades concorrendo para ver quem mobiliza mais habitantes. Este ano o adversário de Laguna será o município de Ubiratã, no Paraná. Empresas, órgãos públicos, escolas, e população são as convidadas para participar da ação que ocorre a nível mundial.

“Nessa disputa só existem vencedores, é um dia mundial de incentivo á prática de atividade física em benefício da saúde e bem estar. O objetivo principal é mobilizar o maior número de habitantes na cidade, fortalecendo a integração, criatividade, liderança e espírito comunitário”, destaca o técnico em atividades do Sesc, Edinei Torresini. Os habitantes que fizeram atividades fora da programação (veja abaixo) da instituição podem procurar a unidade mais próxima do Sesc para computar suas participações ou comunicar pelo telefone (48) 3644-015.

Para 2019, mais de 3 mil cidades brasileiras e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam da campanha. Da região da Amurel, além de Laguna, Imbituba, Garopaba e Imaruí vão estar mobilizando habitantes.

Cronograma

Academia do Sesc (6h30 às 22h)

    • Desafio do km percorrido. Inscrições: uma peça de roupa para doação (campanha do agasalho Sesc). Brindes para o menor tempo masculino e feminino e o mais idoso masculino e feminino. Faixa etária: acima de 14 anos. Somente clientes Sesc.
    • Desafios na Academia: apoio / abdominais / prancha

Sala de Ginástica

    • 10h – Aulão de Ritmos
    • 18h15 – Aulão de Jump
    • 19h10 – Aulão de Pilates

Educação Sesc (atividade gratuita)

    • 09h – Aulão na educação
    • 13h – Aulão na educação
    • Teremos sorteio de brindes para os participantes das atividades.

*Programação sujeita a alterações.

Notícias relacionadas