Previous
Next

Estruturas de câmeras de segurança desativadas são retiradas

Foram retiradas nesta quarta-feira, 15, as estruturas do que restaram das 18 câmeras de segurança de responsabilidade da Prefeitura de Laguna.

Nos últimos dias, algumas pessoas reclamaram nas redes sociais do perigo que elas ofereciam por estarem penduradas. “Mais um equipamento que deveria ser utilizado para segurança, põe em risco quem passa por baixo”, comentou o fotógrafo Elvis Palma em seu perfil no Facebook.

O recolhimento do material foi feito pela prefeitura com o auxílio da empresa terceirizada responsável pela iluminação pública.

As câmeras foram desativadas por falta de manutenção depois de instaladas. “Além disso, enquanto elas funcionavam tínhamos dificuldades durante um mau tempo. O sinal ainda é via rádio e quando chove ou venta muito ele caí”, contou um Guarda Municipal à época.

Na gestão passada, se cogitou a realização da recuperação dos equipamentos, com a contratação de uma empresa da Grande Florianópolis, o que não saiu do papel. “Realizamos um pregão para que seja feita a manutenção. A empresa vencedora já iniciou os trabalhos”, prometeu o então secretário da Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Hênio Marcelino Cardoso, em 2016.

Divulgação