Criatividade aliada à saúde: tatuador de Laguna desenvolve tatuagens de segurança

Foto: Reprodução/NSC TV

Foi ao ver um seriado médico na televisão, onde um paciente tinha uma reação alérgica durante uma cirurgia, que o tatuador curitibano Mael Monteiro Spitzner pensou: e se as pessoas tivessem informações de segurança referentes à sua saúde tatuadas? E não demorou muito para que ele tirasse a ideia do papel e passasse a executar em seu estúdio, localizado em Laguna, onde mora há 32 anos.

“A iniciativa tem a missão de ajudar direta ou indiretamente as pessoas e também facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, quando chega, por exemplo, um paciente inconsciente ou sem acompanhante”, detalha Spitzner. As tatuagens contém as principais alergias que a pessoa pode ter e também pode conter outras informações sobre a saúde do tatuado, como doenças crônicas, tipo sanguíneos e se usa, por exemplo, marcapasso.

Desde que divulgou que estava fazendo as tatuagens, Spitzner diz que tem sido procurado por tatuadores de outras partes do país e do mundo pedindo para reproduzir a prática em seus estúdios.

De acordo com o tatuador, para aplicar o desenho nenhuma taxa é cobrada. “Amadureci a ideia e lancei a campanha gratuitamente, pedindo apenas 1kg de alimento para que eu pudesse montar uma cesta básica e doar para famílias carentes”, finaliza.

O estúdio de Mael Spitzner, o Vibe Tatoo, está localizado na Rua Comandante Moreira, 25, bairro Progresso, ficando aberto das 8h às 23h. Mais informações sobre como fazer as tatuagens de segurança podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9630-1752.

Foto: Mael Spitzner/Arquivo Pessoal

Previous
Next