Campanha do Agasalho do Sesc visa arrecadar doações para os mais necessitados neste inverno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 896 visualizações,  4 views today

O inverno ainda não chegou, mas por vez ou outra aquele frio característico de Laguna passa pela cidade. Muitas pessoas têm roupas quentes para amenizar o clima gelado, outras, no entanto, não possuem a mesma facilidade. Nessa hora o espírito da solidariedade fala mais alto e aquece os corações. Motivado por isso, o Sesc realiza em suas unidades do estado a Campanha do Agasalho 2019.

Todas as doações de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em bom estado de uso serão destinadas a instituições sociais e comunidades de baixa renda, identificadas com estas necessidades, e podem ser entregues até 29 de junho nas unidades da instituição.

“É necessário fortalecer sobre a importância de cada indivíduo na busca de justiça e bem-estar social através do ato de doação”, afirma a gerente de assistência do Sesc Santa Catarina Jéssica da Luz Pereira Pucci. “A ideia é arrecadar o máximo possível agora que estamos no início do outono e a medida que fomos arrecadando vamos entregando, pois não adianta juntar e entregar depois que o frio for passando”, comenta a técnica em atividades do Sesc Laguna, Miriam Rodrigues.

Em 2018, foram arrecadadas 171.750 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as unidades da instituição em Santa Catarina, distribuídas para 158 instituições sociais, beneficiando 63.699 pessoas. “Nos últimos anos tivemos bons resultados, as pessoas colaboram bastante. Todo ano a gente faz a campanha para lembrar de fazer a limpa no guarda roupa e doar”, finaliza Miriam.

Cabide Solidário

Além das arrecadações, palestras e oficinas, entre outros eventos de mobilização comunitária, com temas como consumo consciente e sustentável, voluntariado, convivência colaborativa, engajamento e responsabilidade social, devem ser organizados pelas unidades.

Outra ação estadual em destaque, o “Cabide Solidário” está marcado para 1º de junho, em todas as regiões do Estado, para distribuição de doações a famílias pré-selecionadas por instituições sociais locais e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) das cidades onde o evento acontecerá.

Onde doar

Até 29 de junho, as doações podem ser entregues na unidade de Laguna – situada na Rua Tenente Bessa, 211, Centro Histórico da cidade – e também na Casa de Cultura e Cine Teatro Mussi em Laguna, Capitania dos Portos de Laguna, Eletrolar, Supermercado Dois Irmãos e Rádio Elétrica. Outras informações: (48) 3644-0152.

Notícias relacionadas

Previous
Next