Previous
Next

Câmara concede título de cidadão tubaronense a sargento da Polícia Militar de Laguna

A Câmara de Vereadores de Tubarão concedeu o título honorífico de cidadão tubaronense e medalha de honra ao mérito ao 3º sargento Carlos Roberto da Silva, do 28º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia, acompanhada por autoridades, familiares, amigos e imprensa, foi realizada na última quinta-feira, 23, na cidade azul.

O título é concedido a pessoas que não nasceram na cidade, mas prestaram relevantes serviços ao município promovendo o desenvolvimento, divulgação e engrandecimento em diversas áreas, além de proporcionar ao mesmo tempo, o bem-estar coletivo. Silva é natural de Joinville e tem quase 30 anos de atuação na Polícia Militar.

Formado em teologia, pedagogia e filosofia, especializado em educação, Silva tem 50 anos de idade e antes de ser transferido para o 28º Batalhão, em Laguna, atuou por vários anos na 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental (PMA) sediada na mesma cidade. Ali, iniciou o programa de protetores ambientais em 2011, voltado à educar jovens sobre a importância do meio-ambiente.

A honraria foi concedida em reconhecimento ao profissionalismo do sargente à frente do programa. “Em 2015 recebi o convite do comandante da PMA de Laguna, major Marcello Wagner Schlichting, para coordenar e expandir o programa a outros municípios na região. Na época toda estrutura me foi colocada à disposição para aplicar nas cidades que demonstrassem interesse no programa”, relembra o novo cidadão tubaronense. De acordo com ele, em Tubarão o programa iniciou com 60 jovens e diante do sucesso foi expandido para Capivari de Baixo e Braço do Norte.

Foto: Polícia Militar/Divulgação