Vinicius Izidoro embarca para Abu Dhabi onde disputará o mundial de jiu-jítsu

O lutador Vinicius Izidoro embarca nesta segunda-feira, 22, para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde disputa o Grand Slam, como é chamado o campeonato mundial de jiu-jítsu. O lagunense deve chegar à cidade do Oriente Médio por volta das 16h (horário de Brasília) na terça-feira, 23.

Considerado um dos destaques sul-catarinenses na arte marcial, nos últimos anos o jovem vem conquistando diversas medalhas – a maioria de ouro – em diversos campeonatos nacionais e internacionais.

A preparação para o Grand Slam teve, segundo ele, muito treino. “Treinei muito e estou bastante determinado. A expectativa, claro, é ser campeão nesse que é um dos principais campeonatos, onde disputam os melhores de todo o mundo”, comenta Izidoro, que é o único catarinense no campeonato.

A viagem para o Oriente Médio foi custeada pela prefeitura de Pescaria Brava e pela primeira vez o lutador contou com o apoio da administração de Laguna, que também arcou com os custos da viagem. Parte dos investimentos para a participação, tanto no mundial quanto em outras disputas, foi obtida por meio de ações beneficentes como rifas e jantares, que tiveram a renda revertida para o esportista. “Quero agradecer a todos que estão me ajudando, o apoio é muito importante nessa minha caminhada”, salienta o jovem.

Izidoro subirá no tatame sete vezes em Abu Dhabi e depois da competição internacional volta para participar do campeonato nacional, em Barueri, São Paulo. Em 2018, ele conquistou medalhas na disputa brasileira.

Notícias relacionadas

Previous
Next