Vídeo: Lutador lagunense fica em 5º lugar no mundial de jiu-jítsu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 64 visualizações,  4 views today

Representante de Laguna e Pescaria Brava, o lutador Vinicius Izidoro, 18, conseguiu ficar na quinta posição na classificação geral da categoria pesado (faixa azul) no Grand Slam Abu Dhabi. A competição mundial segue sendo realizada até sexta-feira, 26, nos Emirados Árabes Unidos.

O jovem esportista, que pintou o cabelo nas cores verde e amarelo, venceu duas lutas (veja elas nos vídeos) e obteve a classificação para as quartas de final, onde perdeu a disputa para um lutador russo. “Estou bem feliz com meu desempenho, lutei contra os melhores do mundo nesta competição”, afirma o lutador.

Vinicius embarca de volta para o Brasil no fim de semana e segue direto para Barueri, cidade paulista, onde disputa o campeonato nacional – em 2018, ele obteve medalha de ouro nas disputas brasileiras.

Brasil lidera ranking

Até o momento, os lutadores brasileiros vêm obtendo posição de destaque no ranking de medalhas da competição árabe, com 21 ouros, cinco pratas e 15 bronzes. O país-sede vem na sequência com dois ouros, oito pratas e um bronze.

Fechando os três mais bem colocados, a Rússia conquistou cinco lugares ao pódio do Grand Slam: duas medalhas de prata e três de bronze.

Classificação

1º lugar – Robson Chaves (Brasil)

2º lugar – Kamran Husenov (Azerbaidjão)

3º lugar – Anton Dmitrakov (Rússsia)

4º lugar – Mubarak Barshail

5º lugar – Vinicius Izidoro, Fereydoon Farrokhi e Ali Ibrahim Alhosany