Representante de Laguna e Pescaria Brava, o lutador Vinicius Izidoro, 18, conseguiu ficar na quinta posição na classificação geral da categoria pesado (faixa azul) no Grand Slam Abu Dhabi. A competição mundial segue sendo realizada até sexta-feira, 26, nos Emirados Árabes Unidos.
O jovem esportista, que pintou o cabelo nas cores verde e amarelo, venceu duas lutas (veja elas nos vídeos) e obteve a classificação para as quartas de final, onde perdeu a disputa para um lutador russo. “Estou bem feliz com meu desempenho, lutei contra os melhores do mundo nesta competição”, afirma o lutador.
Vinicius embarca de volta para o Brasil no fim de semana e segue direto para Barueri, cidade paulista, onde disputa o campeonato nacional – em 2018, ele obteve medalha de ouro nas disputas brasileiras.
Brasil lidera ranking
Até o momento, os lutadores brasileiros vêm obtendo posição de destaque no ranking de medalhas da competição árabe, com 21 ouros, cinco pratas e 15 bronzes. O país-sede vem na sequência com dois ouros, oito pratas e um bronze.
Fechando os três mais bem colocados, a Rússia conquistou cinco lugares ao pódio do Grand Slam: duas medalhas de prata e três de bronze.
Classificação
1º lugar – Robson Chaves (Brasil)
2º lugar – Kamran Husenov (Azerbaidjão)
3º lugar – Anton Dmitrakov (Rússsia)
4º lugar – Mubarak Barshail
5º lugar – Vinicius Izidoro, Fereydoon Farrokhi e Ali Ibrahim Alhosany