Divulgação

Nos próximos meses, as 176 famílias que residem no Condomínio Henrique Paes, do bairro Mato Alto, entrada da cidade, irão participar de oficinas de dança, artesanato, culinária, teatro, cidadania e outros.

Nesta terça-feira, dia 16, o prefeito Mauro Candemil; secretária de Assistência Social e Habitação, Tanara Cidade de Souza; secretária da Fazenda, Luciana Pereira; procurador jurídico, Antônio dos Reis; técnica da Secretaria de Assistência Social, Silvia Marinho e assessores estiveram reunidos para delimitar estratégias e metas para colocar o programa em execução.

O intitulado projeto técnico social está dentro da proposta de aproximar ainda mais o poder público das famílias, ressaltar a preservação e valorização do imóvel, direitos e deveres dos beneficiários.

De acordo com a Prefeitura de Laguna, a exigência desse projeto é da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção e financiamento popular, entregue para as famílias em 2015. O Condomínio Henrique Paes tem 11 blocos com 16 apartamentos por bloco.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, irá desenvolver o programa com parceiros.