Secretaria de Assistência Social irá realizar projeto técnico social no Condomínio Henrique Paes

Condomínio inaugurado em 2015, no Mato Alto, foi um dos beneficiados com o MCMV no passado. Divulgação

Nos próximos meses, as 176 famílias que residem no Condomínio Henrique Paes, do bairro Mato Alto, entrada da cidade, irão participar de oficinas de dança, artesanato, culinária, teatro, cidadania e outros.

Nesta terça-feira, dia 16, o prefeito Mauro Candemil; secretária de Assistência Social e Habitação, Tanara Cidade de Souza; secretária da Fazenda, Luciana Pereira; procurador jurídico, Antônio dos Reis; técnica da Secretaria de Assistência Social, Silvia Marinho e assessores estiveram reunidos para delimitar estratégias e metas para colocar o programa em execução.

O intitulado projeto técnico social está dentro da proposta de aproximar ainda mais o poder público das famílias, ressaltar a preservação e valorização do imóvel, direitos e deveres dos beneficiários.

De acordo com a Prefeitura de Laguna, a exigência desse projeto é da Caixa Econômica Federal, responsável pela construção e financiamento popular, entregue para as famílias em 2015. O Condomínio Henrique Paes tem 11 blocos com 16 apartamentos por bloco.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, irá desenvolver o programa com parceiros.

Notícias relacionadas