Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Marcado para as 16h, deste sábado, 06, um protesto organizado por antigos usuários do espaço do Centro Social Urbano (CSU), pretende fazer um abraço simbólico no local. A prefeitura recentemente obteve a autorização do Governo do Estado para demolir a edificação que sediava o CSU, atualmente em ruínas.

O pedido dos moradores é que o prédio seja restaurado e o local revitalizado. Recentemente, na última terça-feira, 02, alunos da escolinha de futebol Genoma Colorado, fizeram uma manifestação durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O Portal tentou contato com a organização da manifestação, para saber se existe a possibilidade de cancelamento ou mudança no horário por conta da previsão do tempo, mas não obteve retorno até a publicação do texto.

“Aquela área e respectiva edificação é do Estado. Está em situação de ruína, condenada. Ao lado está sendo construído um Creas [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] pelo Estado, com breve inauguração”, explica o prefeito de Laguna, Mauro Candemil.

Segundo o chefe do executivo, mesmo com rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar, diversos atos de vandalismo foram registrados na localidade que atingiram, tanto o CSU, quanto a obra do Creas. “A construtora até ameaçou abandonar a obra”, comenta.

Candemil afirma que o “o Estado, pediu-nos para executar a demolição”. A situação segue sendo analisada na esfera administrativa do município. “Diante de algumas manifestações de ser a favor ou contra, a prefeitura está avaliando estas situações para a tomada de decisão”, finaliza.

Foto: Divulgação