Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Após a realização de mais um Acampamento Medieval, na última sexta-feira, 29, o Colégio Stella Maris volta às atenções para promover a encenação de mais um espetáculo: a Paixão de Cristo, que entra na sua quinta edição neste ano. O teatro vai ser apresentado no próximo dia 15 (segunda-feira) às 20h, no centro esportivo do colégio com entrada gratuita.

A peça é encenada pelos estudantes do 3º ano do ensino médio, protagonistas da apresentação, acompanhados pelos figurantes que fazem parte dos 1º e 2º anos. Ao todo 70 alunos estão envolvidos no teatro. O espetáculo recria o cenário bíblico por meio de vestes histórias, efeitos sonoros e visuais, aproximando o espectador da história religiosa.

“É um desafio, quando você apresenta para a comunidade. Primeiro, por ser um trabalho de alunos, e segundo, por contar a história, na Semana Santa, do homem que morre para representar a humanidade, que diz ‘com amor e fraternidade a gente chega lá’”, comenta Rodrigo Bento, professor de história do colégio e organizador da peça.

Para o educador, a peça é “mágica, pois há uma carga emocional muito grande, além de ser uma experiência fantástica”, afirma. Assim como nos anos anteriores, a expectativa do colégio é que a plateia esteja lotada.

Pré-apresentação na Passagem da Barra

Bento explica que houve um convite da escola Custódio Floriano Córdova, da rede municipal, para que fosse feita uma apresentação da mesma encenação para a comunidade da Passagem da Barra, três dias antes, em 12 de abril. O pedido foi atendido pelo colégio Stella Maris em comum acordo com os envolvidos na peça.

No entanto, diz o organizador, a incerteza para apresentar a peça está quanto à disponibilização de um meio de transporte por parte da Secretaria de Educação e Esportes do município. “Se a prefeitura fornecer o transporte, que estamos aguardando o posicionamento, terá a peça. A princípio quero acreditar que sim”.

A secretaria não se posicionou, até o fechamento da matéria, sobre o assunto.

Serviço

O quê: espetáculo teatral A Paixão de Cristo

Quando: 15 de abril, às 20h

Onde: centro esportivo (ginásio) do Colégio Stella Maris

Entrada: gratuita

Classificação: livre