Moradores se assustam com barulho misterioso em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 956 visualizações,  12 views today

Um barulho muito forte e alto assustou a população em vários bairros de Laguna na noite desta terça-feira, 02. Nas redes sociais, muitas pessoas registram o fato.

“Pensei que era avião. Olhei para céu e não vi nada”, comenta um internauta. O mesmo som foi ouvido em outras cidades próximas, como Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão.

Várias teorias foram propagadas na internet. “Jato do Exército, quando eu morava lá em Brasília era comum passar”, comentou outro perfil.

Segundo as informações divulgadas pelo portal Conexão GeoClima, o barulho foi causado por aeronaves da Força Aérea Brasileira. Os aviões, da base de Santa Maria (RS), estão executando o treinamento noturno conhecido como Beyond Visual Range, ou seja, além do alcance visual.

Afirma a página que “as aeronaves conseguem percorrer vários quilômetros em questão de minutos. São treinamentos regulares e totalmente normais”. O Portal Agora Laguna entrou em contato com a Polícia Militar, Capitania dos Portos e também com a Base Aérea de Florianópolis, que negaram registro de ocorrência maior relacionada a esse acontecimento.

A FAB usa aviões modelo F-5, AMX (avião de ataque), avião-radar E-99 e o Embraer KC-390 que ajuda no reabastecimento em voo das aeronaves.

Notícias relacionadas

Previous
Next