Menina realiza sonho e ganha festa de aniversário com participação da Polícia Militar

O aniversário de seis anos de Rayane Martins Castilho não sairá tão cedo das lembranças da pequena. Ela ganhou uma festa de aniversário, na tarde do último domingo, 07, do jeito que sempre sonhou: com a temática em homenagem à Polícia Militar (PM).

A criança, moradora do bairro Cabeçuda, desde os três anos de idade falava aos pais, Carlos Henrique Castilho e Jucilene Fernandes, que queria uma festa que falasse da PM. “Ouvíamos sempre ela falando do trabalho dos policiais militares, do carinho e admiração que sente pela instituição, então eu e minha esposa tornamos seu sonho realidade”, conta Castilho.

Diz o pai que uma das motivações para realizar o sonho da filha, foi a lembrança do tio Diocezio Bento, que serviu à polícia de Tubarão. “Apesar não está mais entre nós, via nele uma referência de pessoa e profissional”, comenta.

O pedido foi prontamente atendido pela corporação que aceitou a “missão especial”. Os soldados Wilian Costa Rech e Thiago dos Santos, da guarnição das Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam), foram os convidados especiais da festa, que contou com bolo em homenagem aos policiais do 28° Batalhão.

Foto: PM/Agora Laguna

Rayane pulava de alegria e após os parabéns ainda tirou fotos na viatura da polícia, junto com os outros convidados da festa. Para a dupla de agentes, “participar foi algo totalmente gratificante e diferente do que realizamos todo os dias durante nossa jornada de trabalho. Temos filhos, e essa ‘missão’ foi muito legal para nós. Vamos guardar isso no coração até o fim de nossas carreiras”.

Rogério Piovesano Bartolamei, comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar de Laguna, comenta que a missão especial foi um pedido que não tinha como não ser atendido. “Essa solicitação não poderia ser negada, saber que o sonho da jovem Rayane é ser policial militar, de uma instituição de 184 anos de serviços prestados à sociedade só nos enche de orgulho”.

Foto: PM/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next