Previous
Next

Manutenção deixa Fonte da Carioca sem água até terça-feira

Foto ilustrativa: Elvis Palma/Agora Laguna

A histórica Fonte da Carioca, um dos pontos turísticos mais visitados do município, deve ficar com as torneiras fechadas até às 20h, de terça-feira, 30. A informação foi divulgada no fim da tarde de segunda-feira, 29, pela prefeitura de Laguna em nota divulgada no seu site oficial.

Segundo a administração municipal, a interrupção no fornecimento de água na fonte se dá para manutenções no sistema de bombeamento do recurso hídrico. No começo da semana passada, o Portal mostrou que pelo mesmo motivo o local havia ficado sem abastecimento durante o feriado de Páscoa e Semana Santa.

“Rompeu um cano, que foi solucionado de maneira emergencial e hoje será sanado. Esse equipamento recebe carga de força quando a bomba fica ligada. Causando a queima de mais dois componentes eletrônicos”, detalhou o secretário Evandro Flora à reportagem no último dia 22.

No começo deste ano, as torneiras da conhecida ‘fonte dos apaixonados’ também ficaram sem água após a queima de um dos temporizadores de acionamento das bombas. A época, Flora explicou que o modelo do equipamento era difícil de ser encontrado para reposição.

Foto: Evandro Flora