Marcado para ser realizado em frente à agência de previdência social de Laguna, o protesto que pediria a permanência das perícias médicas na cidade foi cancelado em virtude do mau tempo que se formou nesta terça-feira, 16.
A manifestação está sendo organizada por entidades de classe e população e ainda não teve a nova data divulgada. A agenda de atendimentos periciais para os usuários do serviço, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estará fechada desde segunda-feira, 15.
A situação veio à tona em meados do mês passado e começou a tomar novos contornos no início de abril. Um encontro entre representantes das esferas políticas e jurídicas de Laguna junto à gerência regional do órgão, sediada em Criciúma, definiu na última quarta-feira, 10, encaminhamentos para a permanência da agenda de perícias na terra de Anita.
- Leia mais: ‘Posição é de não postergar’, diz INSS em nota sobre reunião em Criciúma
- Veja também: Deputado do PSL diz que situação das perícias médicas será discutida na capital federal
No entanto, o instituto voltou a atrás e manteve a decisão inicial de transferir as perícias para Capivari de Baixo, ou qualquer outro município com agenda aberta, ficando à escolha do beneficiário. “A posição do INSS é de não postergar o inadiável“, informou, em nota, a assessoria do órgão.