Previous
Next

Lagunense é finalista de prêmio nacional sobre inovação aquícola

Quase 50 propostas, entre as mais variadas áreas, avaliada por uma banca de notáveis, disputam a preferência do público na fase final das votações da 1ª edição do prêmio Inovação Aquícola. O projeto do lagunense Ricardo Carriero, engenheiro de pesca graduado pela Udesc em 2016, está no rol de selecionados para concorrer ao título.

“O projeto que desenvolvemos foi um de automação industrial, junto com a implementação de um sistema de gestão integrada empresarial, com objetivo de padronização e melhoria dos processos e ergonomia dos colaboradores, além do aumento de produtividade, entre outros”, explica Carriero, que atua na indústria de pescados há quase dois anos. A iniciativa do jovem, intitulada “Disrupção na indústria de pescado”, concorre na categoria beneficiamento.

O prêmio é uma das novidades da décima edição da Aquishow Brasil, um dos maiores eventos do segmento no país, que recebe representantes nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva. Em 2018, a feira gerou R$ 10 milhões em negócios durante o evento. A expectativa para esse ano é que R$ 15 milhões sejam gerados.

“E para isso entendemos que além da exposição, palestras e minicursos, a feira precisava de novas atrações”, destaca o presidente da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe-SP), Emerson Esteves. “A inovação é um dos motores para o crescimento do setor aquícola no Brasil e no mundo. Precisamos dar espaço para as novas práticas e reconhecer os processos que contribuem com as diversas fases da cadeira produtiva”, salienta a diretora do Aquishow Brasil, Marilsa Patrício.

Serviço

Prêmio Inovação Aquícola 2019 – Votação online até dia 21 de abril pelo site www.premioinovacaoaquicola.com.br.

Aquishow Brasil 2019 – de 14 a 17 de maio, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, em Santa Fé do Sul (SP).