Futuro da agência do INSS de Laguna será discutido em reunião na próxima semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 88 visualizações,  4 views today

A definição da situação da agência da previdência social de Laguna será discutida na próxima quarta-feira, 10, em uma reunião em Criciúma. O encontro foi agendado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna junto à gerência regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), situado na capital carbonífera.

“Esperamos que, com diálogo, colocando nossos argumentos, possamos convencer os responsáveis de que é necessário manter a agência do INSS em pleno funcionamento, inclusive com a realização das pericias”, adianta Leandro Schiefler Bento, presidente da ordem de Laguna. Segundo ele, caso não seja possível resolver a situação, outras medidas cabíveis devem ser tomadas pela entidade lagunense, que estará com toda a diretoria e comissão de direito previdenciário presente na reunião.

Bento diz que um dos motivos citados pela gerência para a extinção das perícias médicas na cidade, não é condizente com a realidade. “Um dos argumentos é de que o prédio é tombado, e que o Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] dificultava as modificações necessárias. Ocorre que consultamos o órgão e, tendo sido informado de que jamais foi solicitada qualquer reforma no prédio, isso não se justifica”, afirma o advogado.

A falta de efetivo no quadro de servidores, que deve ficar com apenas dois, poderia, segundo o presidente da OAB de Laguna, ser facilmente resolvida com “a abertura de processo de remoção, a fim de trazer servidores de outras agências ou de concurso público”.

Foto: Agora Laguna

Notícias relacionadas