Encenação da Paixão de Cristo vai ser pré-apresentada na Passagem da Barra no dia 12

O Colégio Stella Maris promove a encenação de mais um espetáculo em abril: a Paixão de Cristo, que entra na sua quinta edição neste ano. O teatro vai acontecer em duas apresentações: no dia 12 (sexta-feira), na Passagem da Barra, e 15 (segunda-feira), no centro esportivo do colégio.

A peça é encenada pelos estudantes do 3º ano do ensino médio, protagonistas da apresentação, acompanhados pelos figurantes que fazem parte dos 1º e 2º anos. Ao todo 70 alunos estão envolvidos no teatro. O espetáculo recria o cenário bíblico por meio de vestes histórias, efeitos sonoros e visuais, aproximando o espectador da história religiosa.

“Quando você apresenta para a comunidade essa encenação é um desafio. Em primeiro lugar por ser um trabalho feito pelos estudantes e em segundo, pois conta uma história bíblica, na Semana Santa, do homem que morre para representar toda humanidade e que ensina que ‘com amor e fraternidade a gente chega lá’”, comenta Rodrigo Bento, professor de história do colégio e organizador da peça.

Para o educador, a peça é “mágica, pois há uma carga emocional muito grande, além de ser uma experiência fantástica”, afirma. A pré-apresentação na comunidade da Passagem da Barra foi um convite da escola Custódio Floriano Córdova e vai acontecer aos moldes da encenação oficial do dia 15.

Serviço

O quê: espetáculo teatral A Paixão de Cristo

Quando: 12 de abril às 20h (Passagem da Barra) e 15 de abril (Stella Maris), às 20h

Onde: Salão paroquial da Passagem da Barra e centro esportivo (ginásio) do Colégio Stella Maris

Entrada: gratuita

Classificação: livre