DIC prende suposto líder de facção criminosa na Vila Vitória

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou no final do mês de março uma operação policial visando a  prisão de L.F.P., de 18 anos, tido pelas investigações criminais como atual líder de uma organização criminosa atuante na cidade.

A ação aconteceu após o desmantelamento do quadro geral em virtude da “Operação Predador”, e que vinha praticando, desde a sua adolescência, o crime de tráfico de drogas na região da Vila Vitória.

A operação policial, que foi realizada em conjunto com setores especializados da Polícia Militar (PPT e Agência de Inteligência), no dia 28 de março, foi fruto de desdobramento das prisões efetuadas durante a operação “Carnaval Seguro”, deflagrada no dia 1º de março, sexta-feira de Carnaval, quando foi preso em flagrante F.R.T., de 20 anos e W.V.N, de 22 anos.

A partir daquela operação policial, os policiais da DIC conseguiram demonstrar que o jovem investigado, ocupante do alto escalão da referida organização criminosa, traficava e estava associado à prática de tráfico com L.F.P., atual líder da mesma organização.

Com os subsídios levantados pela Divisão de Investigação Criminal, representou-se por novas medidas cautelares (buscas e prisões), tendo elas sido cumpridas no último dia 28, data em que a segunda fase da operação policial foi realizada e L.F.P. restou preso.

As investigações terão novos desdobramentos, e novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.

Notícias relacionadas

Previous
Next