Deputado do PSL diz que situação das perícias médicas será discutida na capital federal

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Lagua

Durante transmissão em uma rede social, o deputado estadual Felipe Estevão (PSL) anunciou que agendou para quarta-feira, 17, uma reunião junto à administração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília. A informação foi divulgada na noite deste domingo, 14.

“Estamos construindo uma rica argumentação, por exemplo: a agência de Laguna atende Imaruí, Pescaria Brava, Imbituba, ou seja, a demanda da região que não consegue se deslocar para Tubarão, que já está superlotada. Vamos para a luta, com a rica determinação, para que a gente possa manter a agência aberta”, afirma o parlamentar, que deve buscar apoio dos deputados e senadores catarinenses.

O pesselista foi cobrado pela ausência no encontro realizado em Criciúma, onde participaram representantes das esferas jurídicas e políticas de Laguna. Segundo o deputado, ele não foi à reunião para evitar ‘populismos’, por entender que estava decidido a transferência das perícias. “Eu poderia ir ali bater uma foto e dizer ao povo de Laguna ‘lutei, mas não deu’ e lavar minhas mãos. Mas não, partimos para o plano B”, declara.

A agência do INSS estará com a agenda de perícias fechadas a partir de segunda-feira, 15. A partir da data, o usuário morador de Laguna poderá ser atendido em qualquer unidade do país. Os demais serviços, conforme o órgão, não serão afetados.

Manifestação está prevista para terça-feira

Um protesto organizado por entidades de classe e população para pedir a manutenção das perícias na cidade está previsto para ser realizado no próximo dia 16. A manifestação vai acontecer em frente ao prédio da previdência social em Laguna, a partir das 16h.

Notícias relacionadas

Previous
Next