Começam os preparativos para a 2ª edição da Feira de Ciências municipal

“Encantos de Laguna e seus recursos naturais”, com esse tema foram iniciados na última semana os preparativos, junto à rede municipal de ensino, para a realização da 2ª Feira de Ciências, organizada pela Secretaria de Educação e Esportes de Laguna. As 13 unidades escolares do município estarão envolvidas na ação que visa conscientizar os alunos do município sobre a importância da preservação do meio ambiente.

“Dentro desse tema, foram escolhidos treze subtemas que vão se tornar um projeto nas escolas e que serão trabalhados em sala ou com saídas à campo”, adianta a professora Scheila Preve, que em conjunto com a técnica em educação Jamile Militão, coordena a organização da feira.

Botos, dunas, praias, trilhas, lagoa Santo Antônio dos Anjos, são alguns dos assuntos que serão abordados pelos estudantes durante o evento, que está programado para acontecer entre 5 e 7 de junho, no Centro Administrativo Tordesilhas.

O início dos preparativos foi na escola Nininha Guedes dos Reis, em Barbacena, onde aconteceu uma palestra sobre agricultura rural em parceria com a Epagri. Além do órgão estadual, a organização da feira conta com o apoio das secretarias e fundação de cultura da prefeitura, Polícia Militar Ambiental, Instituto Boto Flipper e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Conscientização sobre a água será lembrada

Uma das ações feitas pela escola Nininha Guedes dos Reis, também deve refletir na feira. O colégio promoveu um concurso interno para a confecção de um folder informativo sobre a importância da conscientização e da preservação da água.

As ilustrações do material foram feitas pelos alunos e o estudante Yuri Indalêncio, do 6º ano do ensino fundamental, escreveu o texto que destaca sobre a importância do recurso hídrico. De acordo com Scheila, o folder está sendo montado pela comunicação da prefeitura e será distribuído durante a feira.

Foto: Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next