Com transmissão multiplataforma, campeonato municipal de Laguna inicia hoje

Em 2018, Independente foi o campeão do amador. Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira/Colaboração/Agora Laguna

O campeonato municipal de futebol amador de Laguna, inicia neste sábado, 13, com um número recorde de clubes participantes. Em 2019, teremos onze clubes na disputa do título.

Desde que o município assumiua gestão da organização, através do departamento de esportes, o número de clubes pulou de oito para onze clubes. A disputa ocorre nas categorias Sub-23, e na principal, onde atletas com idade superior a 16 anos, podem participar da competição.

No ano passado, o Independente venceu na grande final o Santa Maria, pelo placar de 4×1, conquistando o título municipal. Cerca de mil pessoas, foram em Caputera assistir a decisão.

Para a competição deste ano, os clubes foram divididos em dois grupos. Compõem o grupo A: –Baixada(Caputera), Bandeirante (Navegantes), Beira Mar (Figueira), Independente (Campo de Fora), Paulo Carneiro(Caputera) e Santa Maria (Barranceira).

Já no grupo B: América (Bentos), Aval (Progresso), Galácticos (Magalhães), 26 de Julho(Progresso) e Beira Mar(Estreito). Após o término da fase classificatória, os dois primeiros melhores de cada chave, avançam as semifinais do certame.

E para abrilhantar ainda mais a competição, uma parceria foi firmada entre o Portal Agora Laguna, Esporte de Primeira e Rádio Difusora 91,5 FM, viabilizando pela primeira vez, a transmissão em áudio e vídeo, de treze jogos ao longo da competição.

A transmissão multiplataforma, vai deixar o amante do futebol mais perto da emoção do esporte bretão. Com imagens pelo Facebook do Agora Laguna, Difusora e Esporte de Primeira. O som também vai ser possível ouvir na 91,5 FM (exceto jogos aos domingos de manhã) e no Esporte de Primeira, no rádio, site e aplicativo.

E a primeira transmissão, ocorre na partida de estreia da competição, direto de Barranceira, no estádio Silvino João Guerreiro. Jogam a partir das 15h30, Santa Maria e Baixada, com a cobertura iniciando às 15h.

A rodada ainda terá mais dois jogos neste domingo, às 10h15, jogam no estádio Hilário Pereira Filho, em Caputera, Paulo Carneiro x Independente, e às 15h30, em Ribeiro Pequeno, no estádio do Riachuelo, Beira Mar/Figueira x Bandeirante.

E nos jogos aos sábados e domingos à tarde, a categoria Sub-23 que faz a preliminar do principal, inicia às 13h30, e no domingo de manhã, às 9h.

Colaboração: Eduardo Ventura – Esporte de Primeira

Notícias relacionadas

Previous
Next