Este sábado, 27, vai ser de muita mão na massa para aqueles que gostam de jardinagem. Por iniciativa dos voluntários do Coletivo Sangue Verde de Permacultura, acontece entre 8h e 17h, no asilo Santa Isabel, bairro Magalhães, um mutirão comunitário de jardinagem e horticultura.

“O mutirão de jardinagem no asilo tem como grande objetivo ampliar o contato com a terra e o aprendizado sobre técnicas de plantio, daqueles que irão participar e utilizar o espaço. Um lugar que antes era apenas de contemplação, após o mutirão será de convivência”, explica a cofundadora do coletivo, Larissa Barreto. A ideia é que os acolhidos do Santa Isabel possam utilizar mais frequentemente o local.

De acordo com ela, no dia, dependendo do número de participantes, o coletivo erá ampliar as atividades para o aumento da horta, manejo de bananeiras, confecção de placas, e limpeza de outras áreas do terreno. “Toda a ajuda é bem vinda. Seja mão de obra braçal, frutas, ferramentas, mudas, terra, dinheiro, ou apoio moral”, finaliza a jovem. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 98198-0987.

Sobre o Coletivo Sangue Verde

O coletivo foi criado há cerca de um ano e atua em diversas áreas, como: bioconstrução, eco-saneamento, jardinagem, compostagem e agro floresta e cestas agroecológicas. Além de incentivar e praticar a economia solidária, fortalecendo comunidades. Parte do excedendo gerado nesse modelo de organização é destinado a projeto socioambientais. Para saber mais sobre a iniciativa, no Facebook ou no Instagram.

Divulgação