Previous
Next

Polícia Civil prende foragido em terceira fase de operação contra tráfico de drogas

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 12, a terceira fase de operação contra tráfico de drogas na região da Vila Vitória. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro, com a operação Carnaval Seguro.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, que está à frente dos trabalhos, um foragido da Operação Predador, realizada no ano passado, foi detido preventivamente pela Polícia Civil de Laguna, através da DIC, na cidade de Joinville, no Norte do estado. “A terceira fase apurou que E.L.S., 25 anos, conhecido como ‘Gordo’ ou ‘Madimbu’, foragido desde abril de 2018, mesmo de longe, estava coordenando e financiando o tráfico na localidade. Conseguiu-se demonstrar nos autos o envolvimento dele com a prática, sem desvinculação da organização criminosa em que fazia parte”, detalha.

O preso, afirma Fernandes, falsificou documentos e estaria envolvido com lavagem de dinheiro. O rapaz será encaminhado ao presídio de Joinville e ficará à disposição da Justiça de Laguna.

Recentemente, um jovem de 18 anos havia sido detido pela divisão por ser suposto líder de facção criminosa. A operação Carnaval Seguro, prendeu dois envolvidos com tráfico em fevereiro deste ano, na sua primeira fase.