Previous
Next

Dia do Pedal: Ação do Sesc pretende movimentar lagunenses no dia 1º

Há 10 anos, o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, tem sido diferente nas cidades catarinenses onde o Serviço Social do Comércio (Sesc) possui unidade de atendimento. Na data, os profissionais da entidade aproveitam para incentivar a população local a praticar atividades esportivas e chamam atenção para os cuidados com a saúde.

Desde o início do projeto, mais de 200 mil pessoas já foram mobilizadas, o que caracteriza a ação como uma das maiores realizadas pela entidade no estado. “A iniciativa vem para incentivar o lagunense a usar a bicicleta que é um meio transporte sustentável e fazer do feriado um dia de lazer e de cultura também”, destaca Miriam Rodrigues, técnica em atividades do Sesc de Laguna.

O evento começa a partir das 8h, na praça Nelson Moreira Netto (Villa), na praia do Mar Grosso e vai até o meio-dia. O passeio ciclístico parte às 10h e as inscrições, que são gratuitas, começam na próxima segunda-feira, 08, podendo ser feitas no Sesc e nas lojas Recanto. O Portal Agora Laguna e a Difusora irão transmitir o evento ao vivo em suas páginas no Facebook.

O trajeto começa e finaliza na própria praça, passando pela praia do Gi. Para motivar ainda mais os ciclistas, três bicicletas serão sorteadas para aqueles que possuírem o kit personalizado com camisa e pulseira que será entregue antes do início do evento.

Programação paralela

A unidade de Laguna planeja também a realização de ações socioeducativas voltadas para a segurança no trânsito e do ciclista, com diversas orientações sendo passadas. Na área da saúde, aferição de pressão arterial e ensinamentos sobre cuidados saudáveis e nutricionais devem ser oferecidos.

Atividades culturais como intervenções artísticas, confecção de marca-páginas e folia de livros estão na programação do Dia do Pedal, que vai ter ainda um aulão sobre alongamento e aquecimento para os participantes do projeto. Orientações turísticas serão passadas ao público e equipamentos recreativos para lazer estarão à disposição.

O Dia do Pedal 2019 é uma realização do Sesc Laguna, com apoio da Polícia Militar, prefeitura de Laguna, Corpo de Bombeiros e Água Mineral Armazém.

Outras informações, podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3644-0152.